Pages

  • BruNela Roxas

    Bem vindo ao blog do Fã Clube Oficial BruNela Roxas.

  • Em Familia

    Bruno Gissoni é André, um jovem que vive um conflito com sua mãe adotiva Dulce e ressente-se pelo fato de ter sido abandonado pelos pais. De Segunda a Sábado, ás 21hrs, Rede Globo.

  • Caixa de Phosphorus

    Confira todas as informações da peça Caixa de Phosphorus, com Daniela Carvalho e Ivan Mendes. Temporada 2014.

  • Volte Sempre!

    E não deixe de seguir o twitter do nosso Fã Clube @brunelaroxas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Contratos a longo prazo ou por obra: Qual tipo é preferido?

Vida de artista não é fácil, e isso todo mundo já sabe. Para se dar bem na profissão, é preciso trabalhar demais e ter talento - e um bocado de sorte e disposição - para conseguir mostrar seu trabalho e ganhar em troca o reconhecimento. Outra verdade também é que é na TV que um ator atinge o grande público. E se ele tem a chance de garantir um contrato longo com alguma emissora, por que negar?
Sim, tem gente que nega. E é por liberdade. Com a justificativa de que fica mais livre para escolher seus trabalhos, Wagner Moura é um dos artistas que só assina contratos por obra nas telinhas. Gabriel Braga Nunes, que brilhou como o malvado e golpista Léo em “Insensato Coração”, também preferia trabalhar naquilo que só aceitava 100%. Desta maneira, eles assumem o risco de ficar sem projeto (e também sem salário) caso não pinte nenhum convite.
De uns tempos para cá, anda pipocando por aí uma leva de atores que está trabalhando por obra ao invés de contratos fixos e de longo prazo com uma emissora. O Famosidades ficou com a pulga atrás da orelha, entrevistou artistas de diferentes perfis profissionais e percebeu que o vínculo com um canal, apesar de ser restrito, é mais "querido" no meio. Afinal, a profissão é pra lá de concorrida e incerta.
Esta semana, surgiram rumores de que Sérgio Marone, Kayky Brito, Samara Felippo, Marco Antônio Gimenez e Armando Babaioff foram "dispensados" da Rede Globo para um contrato fixo. Marone - que está no ar na pele de Marcos em "Morde & Assopra" - tratou de esclarecer que ele é quem não quis contrato a longo prazo com a emissora.
"Desde 2009, venho assinando contrato com a casa por obra, ou seja, para trabalhos específicos. O que me dá mais liberdade para investir em outros projetos como cinema e teatro. Está tudo certo", explicou o ator em seu Twitter. "Sempre intercalei TV com teatro. Quem viu 'Play', 'A Farsa', 'Escravas do Amor' ou 'Santo Parto', sabe o quanto sou feliz nos projetos que levo aos palcos. Portanto, ao contrário do que estão divulgando, não estou sendo dispensado e minha relação com a emissora é ótima", finalizou.
Já Gabriel Braga Nunes, após o sucesso como Léo, aceitou ficar no "conforto". Ele deixou de ser um ator que só faz novelas por obra. Depois do sucesso na novela global deste ano, o paulista assinou por quatro anos com a emissora carioca.


Em fase de negociação de contrato, Paloma Bernardi está aguardando uma resposta da Rede Globo. Ela, que já fez duas novelas na emissora (“Viver a Vida” e “Insensato Coração”), tinha contratos por obra. “Hoje, na situação em que eu me encontro, no estágio da minha carreira, um contrato fixo seria uma espécie de garantia para ter mais oportunidades dentro da emissora”, contou Paloma ao Famosidades.
Como está começando a carreira de atriz agora, a morena disse que seria bom um contrato a longo prazo para que ela possa realizar trabalhos dentro da casa: “Se eu conseguir, é uma garantia, um voto de credibilidade que me deram”. Questionada o que ela acha que uma emissora leva em consideração para contratar ou não um ator, Paloma Bernardi respondeu: “Acho que o profissionalismo, o talento, se ela vai dar um retorno positivo com seu trabalho”.
Quem também está negociando contrato é Bruno Gissoni. O jovem foi um dos protagonistas da fase de 2010 de “Malhação” e está esperando uma resposta da Globo. “Ainda não sei nada sobre prazos e valores, mas prefiro contrato longo. Porque dá uma instabilidade financeira”, disse.
Certo de que a carreira artística é uma dúvida em vários veículos, Gissoni afirmou que prefere não se arriscar: “Nessa carreira é meio complicado... Não dá pra ser muito aventureiro, não”.
Como sabemos, a não-renovação de contratos de alguns atores acaba chamando atenção de outras emissoras. Perguntado sobre convites, como da Record – que também está contratando muita gente da emissora concorrente e planejando novelas -, Bruno Gissoni contou que não recebeu propostas até agora.

FONTE: FAMOSIDADES

@CatPeRoxas

0 comentários:

Postar um comentário