Olá Catpeiros de Plantão!
A partir de hoje o Catpe Roxas divulga algumas Fan Fics, que são Histórias inspiradas no casal de protagonistas da Malhação, Catarina e Pedro.
Lembrando que Fan Fics são histórias contadas por fãs, Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial da Novela!
Créditos a minha amiga Mariana! que por sinal escreve maravilhosamente bem e tem muita criatividade rs! XD
Participe da Comunidade no Orkut Fan Fics CatPe : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109346022
Divirtam-se!
Fan Fic pós Resumo do dia 28-02-2011 á 04-03-2011
"Em frente ao Botecão, Rique explica a Pedro que Raquel tem sérios descontroles emocionais e por isso foi interditada, e que ele é seu curador, pois é a pessoa mais próxima desde a morte de Maria Eduarda. Descontrolada, Raquel grita que o namorado não pode deixar que o padrasto seja seu curador. Rique diz que vai cuidar bem dela e a leva embora, ainda protestando. Pedro fica assustado, sem saber o que fazer.
Fausto diz a Catarina e Cláudia que não vai interferir na relação de Raquel e Rique pois o verdadeiro pai dela sempre foi o padrasto, ele é somente um pai biológico que nunca conviveu com a garota. Fausto diz ainda que Raquel é desequilibrada mesmo, como Rique afirmou, tanto que fez as coisas que fez contra Catarina.
Babi diz a Maicon que eles não podem se casar porque não teriam como se sustentar. Ela diz que não quer ter o filho. Maicon fica assustado e diz que se Babi fizer um aborto nunca mais precisa falar com ele. Ela finge não ligar e vai embora, fazendo-se de durona.
Lorelai e Théo voltam a transar e comentam que, dessa vez, deu tudo certo: a camisinha não estourou. Comentam que agora aprenderam como utilizá-la e que também aprenderam o que fazer se um acidente acontecer: recorrer à pílula do dia seguinte. Lore lamenta o que Babi está passando, mas, ao mesmo tempo, se diz aliviada por isso não ter acontecido com ela.
No dia seguinte, Cat chega à escola e Pedro pede para conversar com ela. Pedro conta o que Rique falou e como foi a reação de Raquel. Cat diz que está muito confusa sobre Raquel porque a irmã realmente parece muito descontrolada, mas, por outro lado, Rique também é uma pessoa estranha. Ela diz não saber quem está falando a verdade, mas que também não vai tentar descobrir, porque ela já fez sua parte que foi dizer ao pai que ele deveria cuidar de sua meia-irmã. Que tudo que ela quer agora é se afastar de Raquel, viver a vida dela, porque tudo isso já lhe fez muito mal. Pedro fica sem graça.
Nem Duda nem Josiane é eleita a Garota Primeira Opção. A campeã é uma outra menina que nem mesmo se inscreveu, foi inscrita por um menino que gostava dela em segredo e se declara no momento em que ela recebe o prêmio.
Duda e Josiane ficam envergonhadas e acabam conversando e pedindo desculpas uma para a outra. Rafael, que estava dando em cima de Duda desde que ela começou a fazer fotos, passa direto e não fala com ela e ela fica decepcionada. Dodói percebe e fica satisfeito. Franja fala para Josi que para ele ela é a garota mais gata do colégio e todos implicam com os dois.
Angela pergunta a Pedro por que Raquel não foi ao colégio e ele diz que Rique não deve ter deixado ela ir. Angela diz que Rique poderia impedir Raquel de voltar ao P.O. para sempre. Pedro repreende Angela, mas ela diz que está falando o que pensa, que ela nunca gostou de Raquel e que não era só por ciúmes de Pedro, mas porque ela é cínica.
Babi diz a Cat que não pode ter um filho de Maicon e Cat a repreende. Ela diz à amiga que fazer um aborto é muito perigoso e que traria certamente sequelas, senão físicas, no mínimo emocionais. Ela diz que agora não é importante quem é o pai do filho dela, mas o fato de que ele já existe, está ali crescendo dentro dela, deve ser visto como uma benção e não como uma má notícia. Babi se emociona e abraça Cat. Cat diz, ainda, que acha que Babi deveria repensar e ver que o pai de seu filho é um cara sensível, de bom coração, e não pensar somente que ele é pobre e tem pouca cultura, pois isso não é o mais importante.
Pedro vai à casa de Raquel mas Rique não deixa ele falar com ela.
Catarina conversa com o avô sobre Raquel. Eles lamentam que Fausto não queira procurar saber mais sobre o que está acontecendo com a filha. Cat repete para o avô que já fez sua parte, que fez até mais do que precisava por Raquel, depois do que a meia-irmã fez contra ela. O avô apoia Cat e pergunta se a coisa que Raquel fez que mais afetou Cat foi namorar Pedro. Cat diz que não, porque a pior coisa foi Raquel ter conseguido fazer sua família pensar que ela seria capaz de coisas que ela nunca faria. Ela confessa, no entanto, que dói mesmo muito ver Pedro com alguém, mas afirma que isso vai passar, porque ele fez a escolha dele e ela tem que aceitar. O avô a abraça.
Pedro comenta com Théo que Rique não o deixou ver Raquel. Théo diz que não entende porque Pedro não acredita em Rique, se Raquel realmente já deu tantos sinais de desequilíbrio, mentiu, armou contra a própria irmã, gritou com ele. Pedro diz que Raquel pode estar assim justamente por causa da violência do padrasto, que batia nela e na mãe, quando ela era criança.
Na escola, no dia seguinte, Dodói fala com Duda e ela é menos hostil com ele. Maicon dá força para o amigo voltar a investir na garota. Dodói pergunta como está a situação dele com Babi e ele conta que ela não aceitou seu pedido de casamento, mas que ele vai fazer de tudo para que ela tenha o bebê e o deixe ao menos assumi-lo.
Babi diz a Cat que decidiu ter o bebê e pede para a amiga ir com ela ao médico para dar início ao pré-natal. Babi diz que irá ao médico que fez o parto de sua mãe.
Em casa, Raquel debocha de tudo que o padrasto fala. Ele diz que não adianta ela debochar porque ela agora está interditada e não pode fazer o que quer. Que ele pode não conseguir que ela atenda seus pedidos mas, pelo menos, vai conseguir afastar a garota de Pedro.
Catarina fica esperando na cantina do hospital enquanto Babi vai fazer um exame. Ela está sentada em uma das mesas quando um rapaz LINDO se aproxima e pergunta se pode sentar ali (todas as mesas têm pelo menos uma pessoa). Ela diz que ele pode ficar à vontade. Ele coloca a bandeja na mesa e depois aperta a mão dela, se apresentando: seu nome é Alexandre. Ela também diz seu nome. Ele pergunta se ela está com algum parente doente no hospital, já pedindo desculpas se estiver sendo intrometido. Ela ri e diz que ele não está, mas que ela também não está com nenhum parente doente, apenas acompanha uma amiga no pré-natal. Ele pergunta mais sobre a amiga e diz que está ali fazendo residência médica, e pretende ser médico pediatra. Cat diz achar a profissão linda e eles continuam conversando.
Rique procura Pedro e diz que precisa conversar com o rapaz, mas ele não aceita ouvir o padrasto de Raquel e exige vê-la. Rique diz que está à disposição a qualquer momento em que Pedro queira conversar com ele sobre a garota mas que a última coisa que ele vai permitir é que ela encontre Pedro. O rapaz fica irritado e Rique vai embora, dizendo que ele está nervoso demais, então é melhor ele ir.
Babi volta de seu exame e é apresentada a Alex. O rapaz diz que agora que ele já lanchou e a amiga dela já chegou, ele vai voltar ao trabalho, mas não sem antes ela lhe dar seu telefone. Cat registra seu número no celular que ele lhe entrega, ele dá um beijo no rosto dela, diz tchau para Babi e sai. Babi implica com Cat, que apenas ri.
Pedro toca em uma festa e pensa em Catarina, lembrando das festas da Caldeira e dos pós-festas. Mas ele também lembra das festas em que trabalhou levado por Raquel. Pedro passa as mãos pelo rosto, confuso.
Babi encontra Maicon no Botecão e conta que foi ao médico e está tudo bem. Ele fica todo feliz porque ela resolveu ter o filho, mas ela é seca com ele e volta a dizer que eles não vão ficar juntos por isso. Ele diz que não vai mais insistir em relação a eles dois mas que vai registrar e fazer o que for necessário para conviver com o filho. Ele começa a falar sobre o que quer fazer com o menino (coisas como assistir a um jogo de futebol, ensinar a jogar, jogar vídeo game, botão, ir à praia, ao parque de diversões) e ela se emociona, mas, para não demonstrar, afirma que vai ser uma menina. Para sua surpresa, Maicon fica ainda mais feliz com a possibilidade de ser pai de uma menina e começa a falar sobre levar a menina ao cinema para ver filme da Disney, teatrinho, colar figurinhas no álbum das princesas, comprar aqueles vestidinhos de princesa para ela ficar toda linda e todos os outros pais morrendo de inveja... Babi fica somente escutando, dessa vez.
Cat conversa com Théo e Lorelai, e Théo fala de Raquel. Ele diz que Pedro foi procurar a garota e o padrasto não deixou eles se falarem. Cat pede desculpas a Théo, mas pede que ele não fale mais sobre Raquel com ela, nem sobre Pedro, e muito menos sobre a relação dos dois, porque ela quer esquecer tudo. Ele pergunta se ela não gosta mais de Pedro e ela diz que é apaixonada pelo irmão dele, mas que Pedro a esqueceu, então ela precisa esquecer também. Théo diz que a entende, mas também diz que vai falar só uma última coisinha e depois promete nunca mais tocar no nome de Pedro com a amiga: ele duvida que o irmão a tenha esquecido realmente.
Alguns dias se passam. Pedro continua não conseguindo falar com Raquel, nem mesmo pelo celular. Théo diz que ele deveria desistir. Pedro reclama com Théo que ele agora está amiguinho de Cat e por isso cismou que ele, Pedro, não deve namorar Raquel. Théo diz que é, sim, amigo de Cat, mas que não é por isso que não quer que o irmão namore Raquel. Que ele quer que o irmão seja feliz, e sabe que ele ainda é apaixonado por Catarina. Pedro diz que Théo está errado: que ele gosta de Raquel. Porém, quando Théo sai, Pedro se pergunta em voz alta se Théo está certo, mas, em seguida, responde para si mesmo que não pode abandonar Raquel no momento em que ela mais precisa de ajuda.
Alex pega Catarina na porta de sua casa de carro. Ele pergunta onde ela quer ir e ela diz que prefere que ele escolha o restaurante. Ele diz que tem uma idéia de um lugar do qual ele acha que ela vai gostar.
Duda comenta com o avô que depois de ter perdido o concurso, parado de fazer fotos, e voltado a se vestir como sempre gostou de se vestir, nenhum dos meninos fala mais com ela. Agenor observa que Dodói continua falando com Duda e sendo sempre gentil e carinhoso com ela. A observação deixa Duda pensativa.
Maicon implora que Babi o acompanhe ao shopping no dia seguinte, porque ele quer comprar uma coisa para o bebê. Ela acaba aceitando o pedido.
Cat e Alex conversam no restaurante. Ele está sentado em frente a ela. O restaurante é daquele tipo em que cada um fica sentado em um sofazinho de dois lugares. Após ter dito que adorou ter conhecido Cat e que está adorando o jantar dos dois, ele diz que não parou de pensar nela desde que eles se conheceram, no sorriso dela, naqueles olhos verdes... enquanto diz isso, ele se muda para o lado dela e diz que está louco para fazer uma coisa e espera que ela não brigue com ele. Então ele beija Cat, que corresponde.
Pedro sonha com Raquel pedindo socorro, trancada em um quarto. Ele acorda nervoso e diz que precisa fazer alguma coisa.
Cat e Alex se beijam. Ela diz que não vai brigar com ele. Ele se diz aliviado e ela ri. Ela diz que está curtindo muito aquela noite, a comida, o lugar, a companhia... Alex faz carinho no rosto dela e eles voltam a se beijar.
Cat está indo embora da escola. Quando chega ao portão, Pedro a alcança. Ele diz que sabe que ela não quer saber de Raquel, e que isso é totalmente compreensível porque a irmã nunca foi legal com ela, mas que ele está se sentindo mal por não estar ajudando a garota. Ela pergunta, meio sem paciência mas sem engrossar, o que ele quer que ela faça. Ele diz que ela poderia ir à casa de Rique, apenas para ver se a menina está bem. Ela diz que vai pensar e nesse momento um carro pára em frente ao Primeira Opção. Alex, dentro do carro, pergunta se ela quer uma carona. Ela sorri para ele, diz tchau para Pedro e entra no carro. Pedro nao gosta do que vê.
Babi e Maicon andam no shopping. Maicon pára em frente a uma loja de móveis infantis e diz que é ali que ele quer comprar seu primeiro presente para o filho... ou filha. Eles entram na loja e ele mostra um berço a Babi, na cor amarela bem clarinha. Ele pergunta se ela concorda que o berço seja amarelinho por eles não saberem ainda o sexo do bebê ou se ela faz questão de esperar. Ela diz que não é preciso esperar pois aquele berço é perfeito. Ela se emociona e uma lágrima escorre. Maicon seca sua lágrima com carinho e chama pela vendedora. Babi fica nitidamente comovida.
Alex pára seu carro na porta do prédio de Cat. Cat agradece muito a carona mas diz que talvez Alex não devesse fazer esse tipo de surpresa, pois ela quer ir com calma com ele. Alex diz que está gostando muito dela e por isso não sabe se vai conseguir ir assim tão devagar. Ele se aproxima muito carinhosamente dela e eles acabam se beijando.
Pedro pergunda a Lorelai se Cat está namorando e ela diz que não está sabendo de nada. Théo diz que Catarina merece ser muito feliz, começa a fazer um monte de elogios a ela e irrita o irmão, que se despede e vai embora. Thelai ficam rindo dele.
Raquel consegue fugir de casa e liga para Pedro de um orelhão.
Cat conta para Duda que está ficando com um estudante de medicina. Duda apóia Cat, mas questiona se ela não está fazendo isso para fazer ciúmes a Pedro. Cat responde que não está fazendo isso para provocar ninguém mas que está, sim, fazendo isso para esquecer Pedro, e que isso a preocupa, porque ela não gosta de se sentir usando ninguém. Duda lembra que, além disso, pode não dar certo, porque ela já tentou com Lúcio e não conseguiu. Cat diz que é diferente com Alex, que com ele ela tem um química, uma afinidade, que ela até esquece o Pedro quando estão juntos, então pode ser que dessa vez dê certo e ela esqueça de vez.
Pedro encontra Raquel em um bar. Ele pergunta como ela conseguiu fugir e ela afirma que deu um remédio para o padrasto, que dormiu no sofá, sem trancar a porta e guardar a chave, como tem feito todos os dias. Ele se mostra aliviado que ela esteja bem e preocupado por ela ficar trancada como uma prisioneira, mas ela diz que, como ele é seu curador, não adianta nem mesmo ir à polícia dizer que ele a tranca, porque ele afirmará que é para sua própria proteção, devido a seus problemas psicológicos (ela fala essa última parte de forma debochada). Pedro diz que vai pensar em uma maneira de ajudá-la e ela agradece. No entanto, o jeito dele com ela não é muito carinhos e ela percebe, mas disfarça e não fala nada.
Mais alguns dias se passam. Cat e Pedro trabalham na Caldeira, na arrumação de uma festa de reinauguração. Alex chega para buscar Cat e se apresenta a Pedro, que o trata com educação, mas fica bastante enciumado. Cat pergunta se Pedro ainda vai precisar dela ou está tudo certo. Pedro fica com o pensamento ausente por uns instantes, lembrando do dia em que ela bateu em Angela e, depois disso, perguntou se ele precisava dela para alguma coisa, ocasião em que ele respondeu que precisava dela para muitas coisas. Cat volta a perguntar se pode ir e Pedro, retornando de sua "viagem" responde que ela pode ir. Cat sai da Caldeira com Alex e Pedro pensa alto que ainda precisa dela... precisa muito!
Duda insinua a Dodói que iria à festa com ele, se ele convidasse, mas ele não entende.
Todos comentam a festa de reinauguração da Caldeira, que será no dia seguinte.
Babi recusa o convite de um menino para ir com ele e Lore pergunta por que ela fez isso. Babi diz que não vai ficar com ninguém porque não vai ser legal quando o cara descobrir que está ficando com uma menina grávida. Lore diz que isso é bobagem, mas Babi insiste que isso é um problema. Lore, então, sugere que Babi vá com o pai de seu filho. Babi se irrita com a amiga e diz para ela não dar nenhuma ideia, se não tem uma ideia boa. Lore ri.
Pedro procura Rique. Pedro diz a Rique que precisa falar com Raquel porque precisa ser honesto e terminar o namoro com ela. Mas Pedro também diz que não vai desistir de ajudar raquel só por causa disso, que vai dar um jeito de protegê-la do padrasto. Rique diz que Pedro não quer ouvi-lo, saber a verdade, e que ele não pode obrigar o rapaz, mas que um dia ele vai ver que Raquel tem que ser protegida somente dela mesma. E que talvez este dia agora esteja próximo. Pedro fica intrigado. Rique diz que Pedro pode ir ao quarto de Raquel, indicando sua localização.
Babi vê uma garota se insinuando para Maicon e observa que ele nem percebe as intenções da garota e passa o tempo todo falando do filho que vai nascer, dos planos, sendo que no final, mesmo sem ter visto Babi, ele fala que quer que a criança seja inteligente, bonita e elegante, que nem a mãe, deixando a mesma comovida. Babi vai até ele, faz que vai reclamar, mas abre um sorriso e o convida para ir à festa com ela.
Angela chega muito bonita ao Botecão e chama a atenção de Eric. Cadu percebe e incentiva o amigo a se aproximar dela. Ele diz que Angela gosta de Pedro, mas Cadu diz que as coisas sempre podem mudar, que a garota não vai esperar por Pedro a vida toda. Eric diz que talvez e Cadu diz para ele aproveitar a festa do dia seguinte.
Raquel recebe Pedro muito surpresa com sua presença. Ela diz que para Rique ter deixado ele entrar não deve ser coisa boa o que ele tem para dizer. Ela pergunta, já exaltada, se ele veio terminar com ela. Ele pede para ela ficar calma. Mais nervosa ainda, ela diz que o padrasto fez a cabeça dele. Pedro diz que não, que o padrasto não falou nada para ele, e que nada mudou: ele ainda acredita nela, ainda vai ajudá-la com relação ao padrasto, mas que ele quer teminar porque eles não estão se vendo mais, ele teve tempo pra pensar, e viu que o que ele sente por ela é uma atração forte, misturada com um carinho, mas não é amor. Ela pergunta, ironizando, se amor é o que ele sente pela Catarina. Ele diz que realmente não esqueceu Cat, e que sempre foi verdadeiro com ela sobre isso, mas que tinha achado que poderia esquecer, que os sentimentos poderiam mudar... só que ele estava enganado. Raquel começa a gritar para ele ir embora, ele pede para ela se acalmar, mas ela continua gritando, até ele desistir de pedir que ela se acalme, ficar com medo daquela reação, e realmente ir embora. Raquel quebra algumas coisas em seu quarto, num acesso de fúria.
Começa a festa na Caldeira. Pedro toca, enquanto Cat toma providências, como dar orientações para garçons, segurança, etc.
Eric cumprimenta Angela e diz que ela está linda. Ela agradece e ele diz que errou em alguma coisa... que ele já sabe no que: ela É linda. Ela fica sem graça, agradecendo novamente. Ele pergunta se ela não quer dar uma volta com ele, já que ambos estão sozinhos no meio de uma festa e ela diz que é uma ótima ideia.
Duda cumprimenta Dodói. Ele comenta que está feliz porque ela voltou a falar com ele e ela sorri. Todo atrapalhado, ele começa a dizer que, se ela o tivesse perdoado, ele a teria convidado para a festa, e que, se ela o tivesse perdoado, ele teria ido buscá-la em casa, e que, se ela o tivesse perdoado, ele seria muito carinhoso com ela, e que, se ela o tivesse perdoado, ele nunca mais teria vergonha nem deixaria ninguém falar absolutamente nada dela, e que... Duda se irrita e o chama de burro. Ele pára, olhando para ela assustado. Ela diz que já o perdoou, voltando a chamá-lo de burro. Ele pergunta "perdoou, é?". Ela acena positivamente com a cabeça. Ele fica todo bobo, ela pergunta o que ele está esperando AINDA, e eles se beijam.
Alex chega à festa e Cat o recebe com beijo e abraço. Pedro observa e se entristece.
Babi e Maicon agem como um casal de verdade.
Angela e Eric sentam-se naquele local onde um dia Catpe observaram as estrelas. Ela diz que ele parece mudado. Ele diz que não parece, que ele de fato mudou muito em um ano, muita coisa aconteceu, ele amadureceu, se tornou uma pessoa melhor. Ela pergunta se ele ainda gosta de Cat e ele fala que não. Que percebeu que, na verdade, já não gostava havia algum tempo, mas não queria perder por orgulho, coisa de moleque. Ela ri. Ele pergunta se ela ainda gosta de Pedro. Ela diz que não. Que percebeu que tinha gostado dele durante muito tempo e depois se tornou uma questão de vaidade, de provar pra si mesma que podia. Ele pergunta se ela, então, está a fim de começar uma experiência nova. Ela pergunta se com ele e ele diz que sim. Em tom de brincadeira e sorrindo, ela diz que precisa pensar. Ele também sorri e a beija.
No meio da festa, Raquel aparece transtornada e tenta agredir Catarina. Alex e outras pessoas que estão em volta conseguem evitar que Raquel bata em Cat. Pedro percebe a confusão e desce, indo até eles. Pedro pergunta o que Raquel está fazendo ali e ela começa a gritar que ele terminou com ela por causa de Cat, só por causa de Cat. Que Cat sempre está no caminho dela, sempre a prejudica, e que quer que a irmã desapareça. Pedro diz que vai levar Raquel embora, mas ela continua querendo agredir a irmã. Rique chega com dois enfermeiros, pede desculpas pelo transtorno e diz que vai levar Raquel embora, mas antes de partir ela ainda ameaça Pedro, dizendo que ele vai se arrepender de querer trocá-la, ainda mais por Catarina.
Na escola, todos lamentam que a festa tenha terminado da maneira como terminou.
Pedro pergunta se Cat está bem e ela diz que sim. Ele pede desculpas por ter causado toda aquela confusão, mas ela diz que ele não tem culpa por ter se apaixonado por Raquel, por ter namorado a garota e agora por ter terminado, porque essas coisas acontecem. Ele não tinha como adivinhar que ela era desequilibrada. Pedro diz que tem, sim, que pedir desculpas porque, mesmo depois de Raquel ter se mostrado desequilibrada, ele ainda continuou com ela, achando que era melhor pra ele isso do que ficar sozinho, vendo Cat com Lúcio, e depois por ter achado que não poderia abandonar uma pessoa naquela situação. Mas que uma coisa ele quer dizer para ela... só que, nesse momento, Alex chega com um buquê de flores, perguntando se Cat está bem, oferecendo apoio, e Pedro pede licença e deixa os dois sozinhos. Cat fica olhando Pedro sair, triste, mas disfarça para Alex, sorrindo e agradecendo pelas flores, pelo carinho.
Pedro desarruma a Caldeira, nitidamente triste, pensando em Catarina enquanto trabalha.
Alguns meninos implicam com Dodói por ele estar com Duda, que voltou a se vestir naquele estilo bem masculino. Dodói defende Duda e diz que ninguém mais vai falar nada de sua namorada. Ela fica toda boba.
Babi aceita, finalmente, namorar Maicon e também que ele registre o filho dos dois, mas diz que não quer pensar em casamento, pelo menos por enquanto.
Lore pede à Cat para eles fazerem um evento na Caldeira para exibição de um curta-metragem que ela fez na faculdade com alguns colegas.
Passagem de tempo. Pedro e Catarina estão arrumando a Máquina para funcionar como cinema. Catarina pergunta se Pedro teve notícias de Raquel e ele fala que Rique ligou para ele, pedindo para terem uma conversa, e ele marcou para o final daquela semana. Que a única coisa que ele sabe é que Raquel está internada. Cat lamenta que a irmã tenha tido um final tão triste, que as coisas não tenham sido diferentes. Pedro concorda. Pedro se aproxima de Cat e diz que gostaria que quase tudo tivesse sido diferente. Cat fica tensa e se afasta, indo fazer alguma tarefa. Pedro vai atrás dela e pergunta se ela lembra de quando ele disse, dias antes, que tinha uma coisa para dizer a ela. Ela fala que não, sem jeito. Ele segura o rosto dela, para que ela olhe para ele e diz que o que ele queria falar era que ela estava errada sobre ele ter se apaixonado pela Raquel. Que ele quis se apaixonar pela irmã dela, que ele gostava do jeito aventureiro dela, do jeito desafiador, e tinha achado que poderia se apaixonar, mas que isso nunca aconteceu de fato. Pedro diz que ama Catarina, sempre amou. Eles quase se beijam, mas Cat se afasta e diz não. Diz que não pode trair Alex, porque ele é muito legal com ela, muito carinhoso, atencioso, a respeita muito, então não seria justo fazer isso. E que, para falar a verdade, depois de tanto sofrimento, não tem certeza se o melhor para eles dois é ficarem juntos realmente. Pedro fica decepcionado, mas diz que entende e se afasta. Depois de dar alguns passos, no entando, ele volta, segura as mãos de Catarina e diz que ele tem certeza que PARA ELE nada pode ser melhor do que ficar com ela, do que amar Catarina... ele diz que sabe que ela não o esqueceu e que quando ela perceber que não dá pra fugir, ela pode procurar por ele, porque ele vai estar esperando... ele vai esperar! Então ele se afasta e continua trabalhando, assim como ela, mas os dois permanecem pensativos.
Cat se arruma para a sessão de cinema. Cláudia diz que a roupa que ela está vestindo pede um cordão e sugere a estrelinha dada por Pedro. Cat diz não se sentir confortável em usar o presente dado pelo ex. Cláudia fala que ela não está traindo ninguém ao usar um presente dado por outro, que ela só está traindo alguém, e a si mesma, se ela ainda pensa em outro, sente falta de outro. Cat fica pensativa. A campainha toca e Cat se despede de Cláudia, dizendo ser Alex quem chegou para buscá-la.
Pedro chega à Caldeira, com Théo, Angela e Eric, mas muito desanimado. Eric tenta apoiá-lo, dizendo que Cat ainda gosta dele e que é uma questão de tempo, agora, eles ficarem juntos.
Todos chegam e assistem ao filme, mas tanto Cat como Pedro estão muito desanimados e com o pensamento um no outro todo o tempo.
No dia seguinte, Pedro encontra Rique que pergunta como ele e Cat estão, depois de toda a confusão armada por Raquel. Pedro diz que está bem e que Cat lamenta por ter uma irmã naquele estado psíquico, mas que ela também está bem. Rique diz que afastou Pedro de Raquel justamente para evitar que ela lhe fizesse mal, mas que, como ele nunca quis ouvi-lo, não sabia que ela podia se tornar perigosa se contrariada. Rique conta que Raquel sempre teve problemas, sempre foi agressiva e começou a odiá-lo no dia em que o ouviu dizendo à Maria Eduarda que ela precisava de cuidados especiais, de ajuda profissional. Que ela sempre falou em destruir a família do pai, porque tinha crescido sem pai por causa deles, e que tudo piorou quando ela ficou com raiva dele (Rique), porque, como sua entrada na vida da mãe dela só pode acontecer porque o Fausto não estava com ela, ela ficou com mais ódio ainda do nascimento da Catarina, que tinha sido, na cabeça dela, a razão para ele não deixar Cláudia. Que, depois da morte da mãe, ele não conseguiu evitar, por ela ser maior, que ela viesse, finalmente, atrás de Fausto e dos demais, e iniciasse sua vingança.
Que ele, quando soube que Raquel estava namorando um ex da irmã, logo entendeu que aquilo fazia parte dos planos.
Pedro, então, diz que já tinha pensado nisso, no fato de ser parte de um plano para fazer Cat sofrer, mas pergunta a Rique por que ele achou que Pedro estaria em perigo. Rique responde que qualquer pessoa próxima a Raquel corre risco, porque ela não gosta de ser contrariada e também porque ela tem rompantes, momentos de crise, de violência. Que tinha sido assim com ele, tinha sido assim com a mãe dela. Pedro pergunta o que ele quer dizer. Rique diz que Raquel uma vez tinha cortado seu braço com um facão em uma briga e mostra a cicatriz. Então ele hesita por alguns segundos, mas começa a contar sobre o acidente que causou a morte da mãe da garota: Raquel tinha acabado de tirar carteira e estava dirigindo. A mãe estava ao lado e ele no banco de trás. Raquel queria que a mãe fosse com ela à cidade de Fausto para que ela pudesse exigir tratamento de filha. A mãe se recusava e ela começou a dirigir perigosamente, enquanto ele e Maria Eduarda reclamavam. Ela continuava dirigindo e dava sinais de estar mais desequilibrada que nunca, pois enquanto arriscava a vida dos três ria sem parar. Até que chegou um momento em que ela perdeu de fato a direção do carro... e o resto Pedro já sabe. Então Rique diz que agora pedro já pode entender por que Raquel foi interditada e precisa ser mantida internada, mas que conta com a discrição do rapaz, porque não quer fazer alarde sobre esse assunto e deixar Raquel ainda mais irritada, se um dia ela voltar para casa. Pedro premete não comentar o assunto.
Alex percebe que Catarina está distante e pergunta se ela está bem. Cat diz que gosta demais de Alex e que acha, de verdade, que ele é a pessoa perfeita, um príncipe. Alex a interrompe, dizendo que ele não é perfeito e que, com o tempo, ela descobriria isso, mas que ela nem precisa continuar falando porque, se tem uma coisa que ele é realmente é bom observador, e ele tem observado que ela não tem estado completamente com ele nas últimas vezes em que estiveram juntos. Que ele quer que ela seja feliz e, para ser feliz, a gente tem que ficar com quem a gente ama, mesmo que essa pessoa pareça completamente errada, ou, se for esse o caso, talvez sozinha, mas não com outra pessoa. Cat diz que concorda com ele e pede desculpas. Ele diz que ela não tem nada pelo que se desculpar, que ela é uma pessoa muito especial. Dá um beijo na testa da garota e vai embora.
Em seu quarto, Pedro pensa em vários dos momentos que passou com Catarina. Théo entra no quarto e diz que vai ao cinema com Lorelai, e que os pais já foram ao churrasco na casa do Sr. Clóvis, por isso é para ele prestar atenção na campainha, porque um material de construção que o pai encomendou vai chegar. Pedro estranha a chegada de material no domingo. Théo gagueja, mas diz que o material é urgente, e Pedro nem desconfia do irmão. Ele continua pensando mas a campainha não demora a tocar. Pedro abre a porta e é surpreendido por Catarina. Ele pergunta o que ela está fazendo ali e ela pergunta se ele vai deixá-la na porta ou vai convidá-la para entrar. Ele ri e faz sinal para que ela entre. Cat espera Pedro fechar a porta e olhar para ela, se aroxima dele e pergunta se ele não falou para ela procurá-lo porque ele ia esperar. Ele acena positivamente com a cabeça. Ela diz que, então, ela está ali, ele não precisa mais esperar... ela não quer mais esperar, ela quer amar e ser amada... mesmo que eles não possam ter certeza que vai ser pra sempre. Eles se beijam e depois ele leva ela para o quarto e começam de novo a ser felizes... final feliz? isso ninguém sabe!! rsrs "
@CatpeRoxas